Apple lança update que elimina malware

Uma praga chamada Flashback descoberta na metade do ano passado, segundo a Symantec, recebe agora correção para a plataforma Mac OS. A Apple oficializa uma atualização para o Java com o objetivo de eliminar o malware. O programa nocivo atingiu mais de 650 mil computadores com sistema operacional Mac OS X. Para receber a atualização basta efetuar o Update do sistema, que altera o comportamento do plugin no navegador Safari, eliminando as variações do Flashback e ferramentas de detecção.

Com o update o Java não é mais executado automaticamente, precisando de autorização do usuário. Alguns especialistas em segurança criticaram a Apple pela resposta demorada, especialmente porque o malware poderia ser utilizado para obter informações confidenciais dos usuários.

Cavalos de Troia e outras formas de malware tipicamente afetam o Windows, sistema operacional da Microsoft que há muito domina o mercado de computadores. O Flashback se destaca por ser uma das maiores invasões a computadores da Apple, que vêm ganhando terreno diante do Windows.

Projeto Web Segura
Compartilhando para somar.

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *