Conheça: Unidos pela Infância

Safernet lança hotsite que unifica campanhas em torno do dia 18 de Maio

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi marcada por diversas campanhas e ações que visam estimular o debate na sociedade sobre a importância de combater esse tipo de crime e promover uma sociedade que permita o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes com a aplicação plena e universal do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Visando fortalecer e unificar todas as campanhas desenvolvidas em torno do tema no país, a SaferNet Brasil lançou no dia 18 o Hotsite www.unidospelainfancia.org.br que abraça as principais campanhas veiculadas em todo o Brasil por diferentes instituições públicas e da sociedade civil. Faça Bonito, Carinho de Verdade, A Bola está Com Você, Infância Livre, Siga bem Criança, Na Mão Certa, Internet Segura e Dia da Internet Segura são as campanhas unificadas até o momento.

De forma lúdica e participativa o hotsite destaca e valoriza o papel do usuário na rede, e reproduz em tempo real os tuítes com a hastag #18demaio, mostrando o que tem sido tuitado no microblog Twitter sobre o tema. Além disso, a página resgata a memória da atuação institucional da Polícia Federal no combate a pornografia infanto-juvenil na Internet, e revela dados inéditos das operações deflagradas pela Polícia Federal entre 2005 e 2010, bem como o número de inquéritos, indiciamentos e prisões em cada Estado da Federação até dezembro de 2010. A SaferNet Brasil também destaca no site o número de denúncias recebidas e processadas pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, e o número de oficinas de prevenção promovidas pela instituição até o ano de 2010 em todo Brasil.

Fonte: Nética

Unidos pela Infância: http://www.unidospelainfancia.org.br/

Nética: http://netica.org.br/

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *