Crianças na rede

criancasAlguns dados nos chama a atenção: 45% da população brasileira acessa a internet continuamente. Desde grupo, mais de 30% são crianças e adolescentes. São quase 27 milhões de brasileiros abaixo dos 17 anos acessam a internet constantemente, na grande maioria sem orientação de seus pais. O local mais comum de acesso é dentro de nossas casas, seguido de acesso em lan houses e centros comunitários de acesso gratuito, como igrejas ou bibliotecas públicas.  É importante garantir estratégias apropriadas para minimizar os abusos por pessoas mal intencionadas ou ilegalidades que podem acontecer nestas novas formas de relação. Tudo que usamos com equilíbrio e responsabilidade nos traz frutos duradouros.

Uma sociedade mais conectada contribui em muitos aspectos para seu desenvolvimento, e torcemos muito para que isso aconteça de forma segura e saudável. No entanto, sabemos que tudo pode ser utilizado para o bem ou para o mal; e com a internet não seria diferente. Com os riscos iminentes, a prevenção e a sensibilização de pais para uma navegação mais segura e consciente da internet são a melhor forma de evitar grandes problemas.

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *