Falha em aplicativo do Banco do Brasil vaza dados de clientes

Falha no aplicativo para smartphones do Banco do Brasil fez com que os usuários tivessem acesso a extratos e a dados de outros clientes, de acordo com relatos em redes sociais. O problema aconteceu na noite de ontem (9/12).

O Banco do Brasil suspendeu ontem mesmo o acesso às contas pelo aplicativo. Hoje, o banco informou que o aplicativo voltou a funcionar com o problema corrigido.

No Twitter, o banco informou que foi identificado o problema. Hoje (10/12), em nota, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo.

“No entanto, os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”, acrescentou.

Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas IPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos á solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, diz o banco.

*Com informações da Agência Brasil – ComputerWorld

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Contribua com seu comentário