Google trabalha em Controles de Pais para o Chrome

Escondido em silêncio em meio a tantas atualizações de software do Google, incluindo algumas grandes para o Google+, a gigante de buscas tem trabalhado em um novo recurso para o Chrome que deve deixar os pais bastante satisfeitos com o navegador, que fica cada vez mais popular. As informações são do Techcrunch.

Alguns desenvolvedores descobriram o gerenciamento de configurações de usuário nas versões mais recente do Canary/Chromium, embora o recurso não tenha se tornado inteiramente público ainda. Atualmente, todos os usuários do Chrome podem configurar vários perfis de usuário e sincronizá-los juntos no navegador. Isto permite configurações personalizadas para cada pessoa, mesmo em um dispositivo compartilhado.

No entanto, cada usuário tem a capacidade de modificar suas próprias definições e privilégios, sem qualquer interferência de outros usuários. Uma vez que o novo recurso for implementado, os usuários serão menos capazes de criar privilégios de usuários. Usuários sem privilégios de administrador só terão acesso a sites que o gerente do Chrome considere adequados.

Para realizar o teste e verificar o vazamento do código, basta seguir as instruções do Techcrunch (em inglês).

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *