Hackers invadem site do chef inglês Jamie Oliver e distribuem malware

O site oficial do chef inglês Jamie Oliver foi comprometido por hackers e estaria infectando com malware os computadores dos visitantes. A notícia, publicada pelo jornal inglês The Guardian, informa que o ataque foi descoberto pela empresa de segurança Malware Bytes, que alertou os operadores do site ajudando a corrigir o problema e eliminar os vírus.

Segundo a Malware Bytes, o ataque fazia com que os visitantes vissem um outro site quando entravam no jamieoliver.com, igual ao original, mas que distribuia malware em arquivos Flash, Silverlight e Java. Se tivessem sucesso, os hackers conseguiam invadir o computador do visitante e instalar então outros vírus, propagando a infecção e tomando posse remota da máquina para uso em botnets.

Em média, o site de Jamie Oliver recebe 10 milhões de visitas ao mês e está na lista dos 600 sites mais visitados do Reino Unido.

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *