Internet já alcança 27,5 milhões de brasileiros

A presença cada vez maior da tecnologia está fazendo com que a internet seja uma realidade na vida dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa do instituto Data Popular, 39,5 milhões de pessoas já acessam diariamente a internet no País, sendo que 24,5 milhões de internautas visitam diariamente sites de relacionamentos e redes sociais.

O que impressiona, segundo o levantamento do Data Popular, é a participação dos emergentes nessas atividades. Em relação ao uso diário da rede, 70% das pessoas são das classes C, D e E, o que corresponde a 27,5 milhões de brasileiros que vivem em famílias com renda mensal de até dez salários mínimos.

Já em relação ao acesso de redes sociais, a presença de emergentes no total de usuários diários é ainda maior: 73%, ou 18 milhões de internautas, contra 27% das classes A e B. A pesquisa também estima que 7,3 milhões de usuários da internet atualizem blogs e sites pessoais todos os dias, sendo que 66% são usuários das classes C, D e E, enquanto 34% representam os internautas de maior renda.

Esses e outros dados sobre comportamento e consumo da população emergente serão debatidos na primeira edição do Congresso Nacional sobre Mercados Emergentes. O evento será promovido pelo instituto Data Popular nos dias 9 e 10 de novembro, no hotel Renaissance, em São Paulo.

ACESSAM DIARIAMENTE A INTERNET
39,5 milhões de brasileiros
Classes AB – 30%
Classe C – 62%
Classe D – 8%

USAM DIARIAMENTE SITES DE RELACIONAMENTO E REDES SOCIAIS
24,5 milhões de brasileiros
Classes AB – 27%
Classe C – 65%
Classe D – 8%

ATUALIZAM DIARIAMENTE BLOGS E SITES PESSOAIS
7,3 milhões de brasileiros
Classes AB – 34%
Classe C – 61%
Classe D – 5%

Fonte

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Contribua com seu comentário