Palestra na Orquestra Jovem das Gerais

Internet e Rede Sociais: cuidados necessários nos ambientes virtuais é tema de palestra na Orquestra

A Orquestra Jovem das Gerais recebeu na noite de quinta-feira, 4 de dezembro, o palestrante André Quintão, que ministrou a palestra “Internet e Rede Sociais: cuidados necessários nos ambientes virtuais”. O tema, que é constantemente abordado pela mídia, causou reação positiva no público. Na oportunidade, pais e alunos esclareceram várias dúvidas.

André, que é consultor de tecnologia e especialista em segurança da informação, abordou inúmeros tópicos pertinentes à realidade virtual. Entre eles, a responsabilidade dos pais sobre seus filhos quando eles estão navegando na internet. Segundo ele, existe a necessidade de diálogo familiar constante sobre ambientes virtuais.

Acompanhado da mãe e da irmã, o trompista Matheus Barroso prestou atenção em todo o conteúdo. “Foi interessante e educativa. Aprendi a me prevenir corretamente. Essa palestra foi esclarecedora”, contou.

Em seu discurso, o palestrante disse aos jovens musicistas que as regras da vida real são as mesmas da vida virtual, indicando que o comportamento correto precisa prevalecer na convivência social, independente do ambiente em que se está inserido. O profissional apresentou os grandes perigos da internet: pedofilia, cyberbullyng (violência verbal na internet) e cyberdepedência (uso compulsivo da internet).

Atenta às novas informações, Cláudia Silva, mãe da contrabaixista Raissa Júnia, disse que o tema foi muito oportuno. “Por mais que sejamos amigos de nossos filhos, temos que deixar o lado maternal falar mais alto. Essa é uma maneira de evitarmos problemas futuros no mundo virtual, e ele deixou isso muito claro para todos nós”. Ao final da palestra, André foi presenteado com um DVD da Orquestra Jovem das Gerais, entregue pela trompista Suelen Mayra.

Veja mais no site da Orquestra Jovem das Gerais

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *