Site da Câmara sai do ar, Anonymous reivindica ataque

O site da Câmara dos Deputados saiu do ar no fim da manhã desta quarta-feira (18). O grupo de hackers Anonymous reivindicou a autoria do ataque que teria derrubado a página. A invasão, no entanto, não foi confirmada pela Câmara, que diz investigar o episódio.

No Twitter, o perfil oficial do grupo divulgou um post com a expressão “Tango Down”(expressão militar de quando o alvo inimigo é atingido) – utilizada para se referir a ataques bem sucedidos a páginas da Internet – seguido pelo link do portal oficial da Câmara.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, o acesso externo à página começou a ficar instável por volta de meio-dia, e depois caiu definitivamente. Até as 13h, técnicos do núcleo de informática tentavam restabelecer o acesso. De acordo com a assessoria, só depois que isso for feito será iniciada a investigação das causas.

A assessoria afirmou ainda que a interrupção ocorre apenas no acesso externo à página, mas funcionários também relataram problemas no sistema interno da Câmara.

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Contribua com seu comentário