Você sabe o que seu filho faz na Internet? Devia saber! (Vídeo)

Um jovem de 19 anos invadiu sites do mundo inteiro e é preso em Londres, acusado de montar uma rede de hackers, onde teria violado os sites do Senado, da CIA e de empresas de informática. E tudo isso no quarto da casa da mãe dele.

A invasão de computadores deixou de ser apenas brincadeira de mau gosto. Em muitos países é crime, considerado gravíssimo. O jovem preso em Londres, acusado de montar uma rede de hackers, pode até ser extraditado para os Estados Unidos, onde teria violado os sites do Senado, da CIA e de empresas de informática.

Agentes americanos do FBI já estão na Inglaterra pra acompanhar o processo. O rapaz de 19 anos vivia trancado no quarto, no segundo andar de uma casa na periferia de Londres. A mãe pensava que ele era só mais um jovem viciado em jogos de computador e achava melhor assim, pois pelo menos o filho estava em casa e livre dos perigos da rua.

Agora está preso e, se for condenado, pode pegar até 60 anos de prisão.

 

 

André Quintão

Está à frente de vários projetos sociais, desenvolvendo sempre novas ideias para auxiliar pais e mestres na educação de jovens e crianças em todo Brasil. Autor do livro “Pai Real no Mundo Virtual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *